Patrocinador Oficial

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CIELO: O MAIS RÁPIDO DO MUNDO



Cielo nadou os 50m livre m 20s91 durante o Torneio Open disputado no clube Pinheiros, em São Paulo. Foi a primeira vez que um nadador das Américas – sim, incluindo os EUA – completou a distância abaixo dos 21 segundos. É também mais rápido do que os 20s94 do ex-recordista francês Fred Bousquet, parceiro de treinos do brasileiro nos EUA.
Na quinta-feira, ele ficou perto, mas os 21s02 não foram suficientes. Cielo aproveitou a sua última competição com uso permitido dos supermaiôs para marcar seu nome na história das provas de velocidade da natação.
"Eu queria muito conquistar este recorde, estava engasgado já. Mais do que para mim, esse recorde é importante para o Albertinho (Alberto Oliveira), que me treina desde os 16 anos. Eu sei que não é fácil para ele, todo mundo dizendo que o meu recorde não foi feito no Brasil, e ele ter que segurar a bomba.

Com isso, Cielo soma o feito dos 50m ao seu recorde mundial dos 100m livre, os 46s91 que valeram a medalha de ouro no Mundial de Roma, em agosto. Nada mal para quem, aos 22 anos, conquistou o ouro nos 50m livre nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e foi campeão mundial, em Roma, nos 50m e nos 100m livre.
O tempo desta sexta era um objetivo antigo. No Mundial de Roma, Cielo já cobiçava o recorde. Na Itália, porém, o calendário acabou custando o recorde: o brasileiro nadou eliminatórias, semifinais (no caso da prova individual) e finais do revezamento 4x100m livre e dos 100m livre antes de cair na água para os 50m. Desgastado, foi ouro com 21s08.

História

O recorde dos 50m livre é a quarta marca mundial que a natação do Brasil quebra só em 2009. Pela segunda vez, com Cielo. Antes, Felipe França, nos 50m peito, e Kaio Márcio, nos 200m borboleta (em piscina curta), já tinham alcançado o feito.
O primeiro a bater recorde mundial no ano foi França, que entre maio e agosto foi o homem mais rápido do mundo nos 50m peito. Sua marca (26s89) só caiu no Mundial de Roma – lá, o sul-africano Cameron van der Burgh foi ouro com 26s67 e o paulista ficou com a prata com 26s76.
Kaio Márcio conseguiu a sua marca há pouco mais de um mês. Na Copa do Mundo de piscina curta de Estocolmo, na Suécia, ele fez 1min49s11, o segundo recorde mundial de sua carreira. O primeiro tinha sido em 2005, quando nadou os 50m borboleta (também em curta) em 22s60 – o recorde atual é 21s80, de Steffen Deibler.
Agora, o Brasil chega a 15 recordes mundiais na história da natação, oito deles em piscina olímpica, de 50m. Maria Lenk bateu três marcas (50m, 100m e 200m peito), Cielo, duas (50m e 100m livre). Completam a lista Manoel dos Santos (100m livre), José Fiolo (100m peito) e Ricardo Prado (400m medley), com uma cada.
Em piscinas de 25m, o revezamento 4x100m livre, então liderado por Gustavo Borges, bateu o recorde mundial três vezes. Kaio Márcio tem duas marcas (50m e 200m borboleta), contra uma de Borges (100m livre) e outra de Thiago Pereira (200m medley).

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Natal Feliz

Aos que tem muito, aos que tem o suficiente e aos que querem de alguma maneira que o Natal de muitas crianças carentes seja um pouco melhor, fazendo com que este momento possa lhes trazer paz aos seus corações, doem brinquedos que seus filhos não utilizam mais, aqueles guardados no fundo do armário ocupando espaço, aquela boneca sem roupas, aquela bola encostada em um canto. Qualquer que seja o brinquedo por mais simples que seja pode trazer muita alegria a muitas crianças carentes.

Se você não confia em entidades que solicitam donativos para assistenciar estas crianças, tente pelo menos colocar estes brinquedos em um saco e colocar em seus carros. Comece a distribui-los nos faróis para alguma criança que venha lhe pedir uma esmola ou lhe vender uma bala. Duvido que após sua entrega não haverá lágrimas  em seus ólhos. Estas crianças irão sorrir de tal forma...oposto que muito mais do que seu filho sorriria se tivesse ganho um playstation de última geração, e olha que eu tenho três filhos entre 7 e 11 anos.





Caso queiram dar algum brinquedo e não podem entregar por algum motivo, envie sua sugestão para o e-mail contato@chicon.com.br que daremos um jeito, seja pelo correio ou tetaremos coletar. Nestes casos, eu mesmo irei distribuir os presentes, não há coisa melhor para a alma.

Feliz Natal!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Laura Salesi Chicon

Primeiro festival de nado sincronizado no Juventus, 28/09/08. Dueto Laura e Isabela.






Giulia Salesi Chicon

Estreia da Giulia pelo Juventus, no Baby Barione.






Gustavo Salesi Chicon

Segundo evento do Gustavo pelo Juventus no Baby Barione.